uol

terça-feira, 24 de agosto de 2010

gravidez-na-adolecencia
Gravidez na adolescência

A cada dia que se passa gravidez na adolescência está crescendo muito é uma das estatísticas mais preocupantes nos dias de hoje na vida das meninas.
O número de nascimento de bebês é de 20% para mães adolescentes e elas geralmente não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e a repressão familiar faz com que muitas delas saiam de casa e abandone os estudos.
A vida sexual de uma mulher está acontecendo muito precocemente o que muitas vezes acaba trazendo uma gravidez nesse período, e isso acontece geralmente em famílias em que as mães se assemelham à essa biografia, ou seja, também iniciaram vida sexual precoce ou engravidaram durante a adolescência.
Vale lembrar que uma adolescente precisa de carinho e atenção a mãe por sua vez deve tentar mostrar a ela que existe hora para tudo em nossas vidas e que uma criança não tem como criar outra procurando mostrar todos os métodos anticoncepcionais existente para se evitar uma gravidez.  Caso isso já tenha acontecido o ideal é ficar ao lado dela mostrando que ali ela terá uma amiga para apoiá-la e não para criar seu filho para que também isso não se torne um ciclo em sua vida, que a cada relacionamento um filho.
Agora também existe um outro lado da moeda em que casamentos ocorridos na adolescência de forma planejada e com gravidez também planejada, trás muita felicidade, mas mesmo assim a adolescente não deixará de enfrentar mudanças físicas e psíquicas decorrentes da gravidez e da adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário